Jornada de Teoria e Ensino de História discute futuro das humanidades

Os Grupos de Trabalho (GT´s) Ensino de História e de Teoria da História da Associação Nacional de História no Rio Grande do Norte (ANPUH/RN) e os núcleos do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistoria) do RN promovem, no período de 25 a 29 de maio, a I Jornada de Teoria e Ensino de História.

O evento, que tem como objetivo promover uma série de debates acerca do ensino de História, refletindo sobre o lugar social do conhecimento histórico e o papel dos professores e das professoras no tempo presente, terá como tema “”Fazer e ensinar História no Brasil do século XXI: o futuro das Humanidades””.

A jornada será transmitida pelos canais da ANPUH- Brasil e da ANPUH-RN no YouTube. A inscrição é gratuita e será emitido um certificado ao final do evento. A inscrição ocorrerá durante a programação.

Os docentes Aryana Lima Costa e Bruno Balbino Ayres, do PROFHISTÓRIA/UERN participarão da programação. Bruno mediará a mesa que tratará sobre o tema “É tudo pra ontem – entre a ciência e a vida, o lugar social da história no tempo presente”, que ocorrerá dia 26/5, às 16ah.

Aryana fará a mediação da mesa que discutirá o tema “É preciso estar atento e forte – ensinar história em tempos pandêmicos”, que acontecerá dia 29/5, a partir das 16h. Nessa mesa haverá a participação do mestrando Abraão Campos, do PROFHISTÓRIA/UERN.

Outra discente do PROFHISTÓRIA/UERN, Vanessa de Freitas, estará na mesa sobre “Um acorde com lindo som – produções docentes em tempos pandêmicos” que se realizará dia 27/5, também às 16h.