Iniciadas qualificações dos mestrandos do PROFHISTÓRIA/UERN

Iniciado nesta sexta-feira, 30/4, o processo de qualificação dos discentes do Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA).

A primeira mestranda a se qualificar ( fase inicial do processo que culminará com a defesa da dissertação) foi Lívia Karolinny Gomes de Queiroz, cujo trabalho tem como tema “Os sons da história na sala de aula: As músicas ´bregas´ na construção de memórias sobre a ditadura civil-militar no Brasil (1964-1985)”.

A qualificação ocorreu às 14h, de forma remota, e a banca foi formada pelos professores-doutores Isaíde Bandeira da Silva (orientadora), Edmilson Alves Maia Júnior (UECE) e André Bonsanto Dias (UERN).

A próxima qualificação está agendada para o próximo dia 21 de maio. Será do discente Gustavo Augusto da Silva Cruz, que apresentará o trabalho “À margem do grande rio: usos didáticos do jornal O Jaguaribe para o ensino de História local”.

O presidente da banca é o professor Bruno Balbino Aires Costa (orientador) e os demais membros serão Aryana Lima Costa e  Marcílio Lima Falcão (ambos da UERN).