PROFHISTÓRIA/UERN realiza plenária com Coordenação Acadêmica Nacional

O Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA/UERN) realizou nesta terça-feira, 27/4, plenária com a participação da Coordenação Acadêmica Nacional (CAN) do programa. A pauta, relato da experiência do PROFHISTÓRIA/UERN  e apresentação do programa.

Pela CAN, participaram os professores-doutores Mônica Lima (coordenadora-adjunta da CAN) e Heloísa Capel e Renan Marques Birro (membros da coordenação).

Renan Marques Birro apresentou a rede nacional do PROFHISTORIA, desde seu início, destacando seu crescimento gradual a cada ano até a a configuração atual, com 39 núcleos espalhados por todo o país.

Foram tratadas questões como seleção de alunos, credenciamento de novos professores e recredenciamento do quadro docente, catálogo de disciplinas, processo de qualificação dos discentes, entre outras questões.

A plenária serviu para troca de informações, esclarecimento de dúvidas e apresentação de sugestões.

Coordenador do PROFHISTÓRIA/UERN, o professor André Victor Cavalcanti considerou o momento muito importante para a consolidação das atividades do núcleo local.

Falando em nome da CAN, Renan Marques agradeceu a receptividade e informou que as sugestões apresentadas pelo colegiado local foram anotadas para análise e possível adoção.