Iniciada oficina de produção de podcast

Iniciada nesta quarta-feira, 7/4, a oficina de produção de podcasts promovida pelo professor Carlos Eduardo Martins Torcato, do Departamento de História (DHI e do Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA/UERN). A atividade conta com a parceira do graduando Edmilson Galdino dos santos Júnior.

A oficina tem mais de 130 inscritos, número que surpreendeu positivamente os organizadores. Há alunos da graduação e de pós-graduação da UERN e de diversas outras instituições brasileiras de ensino superior, além de profissionais de variadas áreas, desde o Direito à Medicina Veterinária.

No primeiro dia de atividades, além da discussão de temas como humanidades digitais e fluência digital, a oficina já trabalhou com questões práticas, como a elaboração, pelos cursistas, da proposta de podcast que cada um pretende produzir.

A atividade segue nesta quinta-feira, 8/4 e será finalizada no início de maio. A previsão é que os cursistas apresentassem suas produções em 15 de abri. O encontro de socialização dos trabalhos estava previsto para 29 de abril, mas com o número de inscritos ficando acima das expectativas, a coordenação do evento está definindo uma nova data, no início de maio, para que isso ocorra.