PROFHISTÓRIA realiza na sexta, conferência de abertura do semestre letivo 2021.1

“Ensinar histórias, investigar livros didáticos: trajetórias formativas de um professor-pesquisador”. Esse o tema-título da conferência de abertura do semestre letivo 2021.1 do Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA/UERN), ser ministrada pelo professor-doutor Arnaldo Pinto Júnior, da Universidade de Campinas (Unicamp).

O evento será on line, e aberto a toda a comunidade acadêmica e interessados. Será a partir das 19h da próxima sexta-feira, 12/3, pelo google meet. O link para participação é o seguinte: https://meet.google.com/mpu-qgom-rip.

A conferência de abertura do semestre 2021.1 do PROFHISTÓRIA/UERN dialoga com a disciplina a ser oferecida pelo programa no semestre em destaque, “Livro didático e suas políticas públicas”, que será ministrada pela professora Isaíde Bandeira.

O conferencista de sexta-feira é doutor em Educação pela Unicamp, instituição onde cursou graduação e mestrado, e na qual atualmente leciona na Faculdade de Educação (FE) no curso de Pedagogia, e em outras licenciaturas.