Mestrado em Ensino de História promove Seminário de Pesquisa

O Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA/UERN) promove no próximo sábado, dia 26/09, das 9h ao meio-dia, seu “Seminário de Apresentação das Perspectivas de Pesquisa do Corpo Docente”.

O evento, direcionado aos discentes e docentes do programa, visa a discussão sobre possibilidade de trabalhos que os alunos pretendem desenvolver na conclusão do curso.

O seminário contará com uma palestra de abertura, a ser ministrada pelo professor Marcelo de Souza Magalhães, sobre o tema “PROFHISTÓRIA e avaliação da Capes”. A apresentação da temática permitirá aos mestrando o conhecimento sobre os objetivos do PROFHISTÓRIA e como a Capes avalia os programas e os produtos dele originados.

Marcelo Magalhães, Doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF), é professor do Departamento de História da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) desde 2010, atuando nos cursos de graduação, mestrado e doutorado.

É pesquisador nos seguintes grupos registrados no CNPq: Núcleo de Documentação, História e Memória, sediado no Departamento de História da UNIRIO; Núcleo de Pesquisas em História Cultural, sediado no Departamento de História da UFF.