Coordenador do PROFHISTÓRIA participa de ciclo de debates sobre a BNCC

O coordenador do Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA/UERN), professor André Seal Cavalcanti, participa nesta quinta-feira, 24/9, a partir das 18h, do Ciclo de Debates “BNCC de Historia nos Estados: o futuro do presente”. A transmissão será pelo Youtube, e o link de acesso será disponibilizado pela página do evento

O ciclo é promovido por um grupo de professores/as e pesquisadores/as da área de Ensino de História de três IES (Universidade Estadual de Ponta Grossa/UEPG, Universidade Estadual de Feira de Santana/UEFS e Universidade Federal de São Paulo/UNIFESP) e visa para propor discussão e reflexão acerca dos encaminhamentos realizados nos Estados e no Distrito Federal para produção dos documentos curriculares de “implementação da BNCC”.

O ciclo reúne especialistas da área de História de cada unidade da federação para discutir o documento local, entender seu processo de produção, analisar seu conteúdo, debater as estratégias de implementação mobilizadas por cada secretaria e avaliar quais serão seus impactos na formação de professores e na produção de materiais didáticos.

André Seal participará de atividade da Sessão 4 BNCC, que reúne os Estados do Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Alagoas. Fará debate com a participação das professoras Iza Godoi (UNEMAT) e Andréa Araújo (UFAL). A mediação será dos docentes Paulo Melo e Ângela Ferreira (ambos da UEPG), Carlos Ferreira (UEFS) e Antônio Almeida Neto (UNIFESP).