Inaugurada Secretaria do PROFHISTÓRIA/UERN

Realizada na manhã de sexta-feira, 8/11, a inauguração da Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (PROFHISTÓRIA/Seção UERN/Mossoró). O espaço funciona em área anexa ao Departamento de História (DHI) da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A secretaria dará suporte logístico às atividades acadêmicas e administrativas do Mestrado Profissional em Ensino de História, cujo processo de seleção de alunos está em curso, e com previsão de início das aulas para março de 2020.

O ato inaugural contou com a participação do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), professor-doutor Rodolfo Lopes Cavalcanti; do pró-reitor-adjunto de Administração, professor-mestre Jandeson Dantas da Silva, do pró-reitor-adjunto de Extensão, professor-doutor Francisco Fabiano de Freitas Mendes e dos professores-doutores André Victor Cavalcanti da Cunha, coordenador do PROFHISTÓRIA/UERN, Lindercy Francisco Tomé de Souza Lins, chefe do DHI, e Leonardo Cândido Rolim, presidente da Seção da Associação Nacional dos Professores de História (ANPUH) no Rio Grande do Norte.

André Cavalcanti destacou o apoio das pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação e de Administração, ressaltando que o empenho delas permitiu a instrumentalização de um espaço para a secretaria do PROFHISTÓRIA/UERN que foi elogiada pelo pessoal da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) que veio a Mossoró aplicar a prova do processo seletivo do mencionado Mestrado.

O pró-reitor Rodolfo Cavalcanti, por sua vez, enfocou a importância da dedicação do DHI no programa, e reafirmou a disposição da PROPEG de contribuir para o crescimento do PROFHISTÓRIA, dotando-o das melhores condições de funcionamento.

Para Jandeson Dantas, da PROAD, o resultado foi o melhor possível em virtude da soma dos esforços das pró-reitorias envolvidas, da coordenação do PROFHISTÓRIA/Seção UERN/Mossoró e da chefia do DHI.